domingo, 14 de dezembro de 2008

Uma nova era de crise

Globalmente atravessamos uma das piores crises de sempre, por todo lado, os governos tentam adoptar medidas que rectifiquem os excessos de anos e anos de politicas e gestões demasiado incoerentes.

Portugal não é excepção, contudo a nossa politica p/ enfrentar a crise parece algo suspeita… quase todos os bancos portugueses já admitiram que vão recorrer do empréstimo concedido pelo Estado.

Curioso,

Eu pago mensalmente ao meu banco, adicionalmente pago os impostos ao Estado, ironicamente o dinheiro dos meus impostos vão servir p/ financiar os bancos, ora pela lógica, eu pago dinheiro ao banco e pago também ao Estado, que por sua vez vai emprestar aos bancos.

Mais recentemente temos o caso do BPP (cuja minha tradução será Banco Dos Extremamente Ricos de Portugal), este banco é apenas mais um exemplo da profunda má gestão, para abrir conta neste banco teremos de ter a módica quantia de 250.000 €uros, por este facto este banco conta apenas com + ou - 4.000 clientes, uma vez que os Ricos de Portugal estão em crise, qual a medida mais acertada?

Isso mesmo financiar o BPP…

É caso para perguntar e o burro sou eu??? Não neste caso o BURRO é mesmo o nosso ministro das finanças..

Moral da História: Eu como tantos outros tugas, andamos a pagar impostos que consequentemente vão financiar os Bancos, acho que finalmente percebi o lema do Montepio, agora sei o que é ser dono do meu banco, sem nunca o realmente chegar a ser.

Meus amigos ...A situação dos mercados financeiros é tão má, que já há mulheres a casar por amor…

Sign by Danasoft - Images for Myspace Layouts